Gaudium news > Arquidiocese de Niterói (RJ) promove “Mutirão de Confissões” pela Páscoa

Arquidiocese de Niterói (RJ) promove “Mutirão de Confissões” pela Páscoa

Niterói – Rio de Janeiro (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Em vista da celebração da Páscoa, que ocorre em 16 de abril, as paróquias da Arquidiocese de Niterói estão realizando mutirões de confissões durante os próximos meses, a fim de preparar os fiéis para esta que é considerada a festividade mais importante da Liturgia Católica.

Arquidiocese de Niterói (RJ) promove Mutirão de Confissões pela Páscoa.jpg

O mutirão de confissões teve início no dia 24 de março e está sendo promovido pelos seis vicariatos arquidiocesanos.

Praticamente, em todas as noites, haverá uma celebração penitencial, com confissões individuais em uma paróquia diferente.

Além do pároco, os padres da região à qual pertence a igreja, comparecem para auxiliar no atendimento às confissões. A ideia, segundo a Arquidiocese, é que todos os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação, momento de encontro íntimo com Deus.

De acordo com as orientações da Igreja Católica, os católicos devem se confessar, individualmente, pelo menos uma vez ao ano, por ocasião da Páscoa.

“O sacramento da confissão é a celebração do abraço misericordioso de Deus, que sempre nos perdoa”, declarou o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, ao mesmo tempo em que convida o público a participar do mutirão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas