Gaudium news > Ministérios de leitor e acólito são conferidos a religiosos de seminário em São Paulo

Ministérios de leitor e acólito são conferidos a religiosos de seminário em São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) O Seminário Missionário Arquidiocesano Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo, em São Paulo, recebeu uma Santa Missa presidia pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, na qual foi conferido o ministério de leitor e acólito a seminaristas vindos de lugares diferentes.

Ministérios de leitor e acólito são conferidos a religiosos de seminário em São Paulo.jpg

Durante a cerimônia, os seminaristas Belchior Tobias de Novais, de São Paulo; Elias Honório de Castro, de Brasília; e Jorge Alejandro Hoyos Valencia, da Colômbia, acolheram o ministério de leitor.

Por sua vez, os seminaristas Ignacio Torres Julian, da Espanha, e Nicolò Stauble, da Itália, receberam o ministério de acólito.

Em sua homilia, Dom Odilo acentuou a importância de os cristãos beberem do poço da Palavra e do Espírito Santo, a fim de serem testemunhas autênticas de Jesus Cristo.

Esses ministérios são considerados uma etapa que antecede a ordenação diaconal dos candidatos ao sacerdócio.

Seminário Arquidiocesano Redemptoris Mater

Instituído em 25 de janeiro de 2011, o Seminário arquidiocesano tem a finalidade de preparar os presbíteros em vista da nova evangelização.

“Atualmente, estamos com 18 seminaristas e um presbítero já ordenado (Padre Túlio Felipe de Paiva)”, explicou o reitor do Seminário, Padre José Francisco Vitta.

Os seminários missionários Redemptoris Mater foram idealizados por São João Paulo II na década de 1990 e estão presentes em vários países sob a orientação do Caminho Neocatecumenal.

Na instituição, os alunos recebem os mesmos conhecimentos teológicos de outras casas de formação diocesanas. Fazem um ano de trabalho pastoral nas paróquias como diáconos e dois anos na diocese como presbíteros, antes de serem enviados em missão pelo bispo local. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas