Gaudium news > Bispos do Canadá recebidos pelo Papa: visita “ad limina”

Bispos do Canadá recebidos pelo Papa: visita “ad limina”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Os bispos da Conferência Episcopal do Canadá Ocidental estão em Roma para a quinquenal visita “ad Limina Apostolorum” e pela manhã de segunda-feira foram recebidos em pelo Papa Francisco.

Bispos do Canadá Ocidental estão em Roma para a quinquenal visita ad Limina Apostolorum.jpg

O Canadá é um dos mais secularizados países do mundo e situa-se entre aqueles mais avançados na legitimação de práticas controversas que interpelam questões éticas como a reprodução assistida, a clonagem humana, a eutanásia e o suicídio assistido.

O comprometimento dos bispos sobre tantas temáticas abertas é grande para levar a mensagem evangélica ao coração de cada pessoa e são muitos os desafios sociais e as problemáticas pastorais enfrentados pela Igreja católica no pais.

A população, de 35 milhões de habitantes, é um mosaico de povos de diversas origens, agrupados em duas áreas culturais e linguísticas, ligadas à sua colonização: o país é bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Historicamente influenciada, 40% são batizados católicos, um outro terço é de protestantes; os muçulmanos são 2%, seguidos de hebreus, budistas e hindus com 1% cada um.

O Canadá é o segundo maior país do mundo, superado apenas pela Rússia, e um dos mais desenvolvidos do planeta. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas