Gaudium news > 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra acontece em Curitiba

11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra acontece em Curitiba

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 28-03-2017, Gaudium Press) Por meio do Setor Espaço Litúrgico, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB promove este ano a 11ª edição do Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra.

O evento, que acontece a cada dois anos, será realizado em 2017 na cidade de Curitiba, com a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja.

A cada edição, de maneira itinerante, uma universidade é convidada a ser parceira na realização do encontro.

Neste ano, a reunião contará com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que sediará o evento em seu campus, em Curitiba, entre os dias 19 e 23 de setembro.

A parceria possibilitará a realização de apresentação de comunicações e trabalhos acadêmicos, que promoverá o intercâmbio de pesquisas na área da arquitetura e arte sacra.

Além disso, o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra contará com presença do teólogo e mosaicista, Padre Marko Ivan Rupnik, como principal conferencista do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas