Gaudium news > Reinaugurada Igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus do Portão, em Curitiba

Reinaugurada Igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus do Portão, em Curitiba

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba celebrou a solenidade de reinauguração da Igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus do Portão. Há dez anos fechada após ser atingida por um incêndio, a paróquia passou por um período de obras antes de regressar com suas atividades normais.

Reinaugurada Igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus do Portão, em Curitiba.jpg

O evento contou com a celebração eucarística solene presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. O pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, Padre Giovanni Battista Erittu, também marcou presença.

Para Alessandra Franzoi, vice-presidente executiva do Conselho Econômico-Administrativo da paróquia, a reinauguração é uma conquista “É muito bom podermos voltar para a nossa casa, para a nossa igreja e ter a nossa história voltando a acontecer aqui novamente”, disse.

A cerimônia prosseguiu com o corte da fita e descerramento da placa. Depois, a comunidade foi convidada a entrar na paróquia e conhecer o trabalho de restauro do templo, realizado por Ricardo Moreira e Tailana Joniski. Por fim, houve o momento da benção concedia por Dom Peruzzo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas