Gaudium news > Diocese de Floriano (PI) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Diocese de Floriano (PI) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Redação (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) A Diocese de Floriano, no Piauí, tem um novo bispo. Trata-se do Padre Edivalter Andrade, do clero do bispado de São Mateus, até então pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, no Espírito Santo.

Diocese de Floriano (PI) tem novo bispo nomeado pelo Papa.jpg

O sacerdote, oriundo da cidade capixaba, estudou filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia da Arquidiocese de Vitória. Mais tarde, frequentou alguns cursos para os formadores de seminários, sendo um deles em Roma, em 1997, e o curso de Serviço Social na Universidade Federal do Espírito Santo.

Em 8 de outubro de 1989, o religioso foi ordenado presbítero e, logo em seguida, encaminhado para a Diocese de São Mateus. Por lá, desenvolveu várias atividades, como vigário paroquial, reitor de seminário, administrador paroquial, coordenador diocesano de Pastoral, diretor da Caritas diocesana, ecônomo e membro do Conselho Presbiteral.

A Diocese de Floriano foi criada em 27 de fevereiro de 2008, quando o então Papa Bento XVI a desmembrou da Diocese de Oeiras-Floriano.

O bispado estava vacante desde 4 de maio de 2016, quando o Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira como bispo de Amargosa, na Bahia. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas