Gaudium news > Igreja colombiana organiza Encontro Nacional de Iniciação Cristã

Igreja colombiana organiza Encontro Nacional de Iniciação Cristã

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) Por ocasião do 10º aniversário da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano que se celebrou em 2007 em Aparecida, Brasil, o Centro Pastoral para a Evangelização e a Fé da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), realizará em Bogotá o Encontro Nacional de Iniciação Cristã.

Igreja colombiana organiza Encontro Nacional de Iniciação Cristã.png

O evento, ocorrerá de 15 a 17 de maio, tem o propósito de impulsionar a opção pela iniciação cristã, “como a maneira ordinária de fazer discípulos missionários em todo o Continente”, como bem assinalaram os Bispos da América Latina e do Caribe no encontro de Aparecida, segundo refere a CEC em nota à imprensa.

O encontro se dirige especialmente aos Vigários de Pastoral, Delegados de Catequese, Liturgia, Animação Bíblica, Doutrina, Educação, Promoção da Unidade e o Diálogo, e missões de cada uma das Dioceses do país.

Dom José Miguel Gómez, Bispo de Facatativá e coordenador do Centro Pastoral, na carta de convite ao encontro, diz: “Esta comemoração é uma boa oportunidade para fazer uma avaliação daquelas opções fundamentais que como Igreja colombiana fizemos em seu momento”.

Convida, ainda, a assumir o processo de iniciação cristã como uma maneira indispensável de introduzir a vida cristã nos fiéis, e assim, junto à catequese básica e fundamental, responder aos desafios que apresenta a evangelização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas