Gaudium news > Irlanda se prepara para Encontro Mundial das Famílias 2018

Irlanda se prepara para Encontro Mundial das Famílias 2018

Dublin – Irlanda (Quarta-feira, 29-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Dublin divulgou recentemente um vídeo promocional em preparação ao Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá entre os dias 22 a 26 de agosto de 2018 e terá por tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Irlanda se prepara para Encontro Mundial das Famílias 2018.jpg

No vídeo, Dom Diarmuid Martin, Arcebispo local, convida os fiéis a participarem do evento. “Estou muito satisfeito de que tenham nos pedido para ser a sede deste encontro. Convido todos a se unir a nós na preparação deste evento e que também possam vir a Dublin para celebrar com as famílias de todo o mundo”.

Um site em inglês (http://www.worldmeeting2018.ie/) foi lançado pela Arquidiocese de Dublin com o objetivo de disponibilizar informações sobre o Encontro Mundial das Famílias. Versões em outros idiomas estão sendo preparadas e serão disponibilizadas em breve.

“Nosso Santo Padre, o Papa Francisco, está incentivando famílias do mundo todo a virem à Irlanda em 2018 para celebrar a vida e a família. E para refletir a importância da família para nós”, afirma o Cardeal Kevin Farrel, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Em 2015 ocorreu o último Encontro Mundial das Famílias, que foi celebrado na Filadélfia, Estados Unidos, e contou com a participação de 18 mil pessoas.

Na época, o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, ressaltou que “o espírito de toda a cidade foi sumamente positivo” e que espera-se que o encontro programado para acontecer em Dublin tenha o mesmo resultado. “Esperamos receber as pessoas de cada canto do mundo para este Encontro Mundial das Famílias em 2018”, conclui o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas