Gaudium news > Aparecida sedia primeiro Congresso de Rádio Católica do Brasil

Aparecida sedia primeiro Congresso de Rádio Católica do Brasil

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 30-03-2017, Gaudium Press) Representantes de rádios católicas no país participaram da primeira edição do Congresso de Rádio Católica do Brasil.

Aparecida sedia primeiro Congresso de Rádio Católica do Brasil.png

O evento promovido pela Rede Católica de Rádio (RCR) em Aparecida abordou o processo de migração das emissoras que utilizam a frequência AM para a faixa FM.

A solenidade de abertura da reunião contou com as presenças do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do bispo auxiliar de São Paulo, Dom Devair Araújo da Fonseca, e representantes da Signis Brasil e da RCR.

Na abertura do Congresso, o Arcebispo de Diamantina, Dom Darci Nicioli, transmitiu uma mensagem aos congressistas por meio de um vídeo, ressaltando a relevância do rádio, o amor à comunicação e à evangelização.

Além disso, Dom Nicioli lembrou que a missão dos profissionais é a de estar a serviço da comunicação em meio a uma cultura do encontro. “Precisamos olhar para o futuro com amor e esperança. Radiodifusores, reflitam sobre a urgentíssima necessidade: é preciso caminhar com a Igreja”, afirmou.

Dom Orlando Brandes também se manifestou sobre a abertura do Congresso:

“Aprendi que primeiro vem a comunicação interpessoal e depois os meios de comunicação. Que nós conversemos bastante! Que a comunicação autenticamente católica ajude a recompor tudo aquilo que está quebrado, que vocês sejam os microfones de Deus comunicador, do evangelho e do Reino”, disse. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas