Gaudium news > Igreja de Ribeirão Preto divulga normas para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã

Igreja de Ribeirão Preto divulga normas para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 30-03-2017, Gaudium Press) Durante a 14ª Assembleia de Pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto, um dos compromissos assumidos pelos participantes e que, inclusive, encontra-se nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora arquidiocesana (2015-2019) era o de “revisar as Diretrizes para os Sacramentos: A Assembleia de Pastoral não define as diretrizes para os sacramentos, mas, para isso, o Arcebispo já nomeou uma Comissão para a Revisão das Diretrizes para os Sacramentos”.

Igreja de Ribeirão Preto divulga normas para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã.jpg

Agora, com o anúncio de que esses compromissos foram concretizados, o Arcebispo Dom Moacir Silva assinou o decreto de promulgação das “Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã”.

O arquivo conta com os seguintes tópicos: “Iniciação à Vida Cristã”; “O Sacramento do Batismo”; “O Sacramento da Confirmação”; “Normas Pastorais para a Primeira Comunhão Eucarística” e o anexo “Orientações litúrgico-pastorais para a Arquidiocese de Ribeirão Preto”.

Na apresentação do documento, o Padre Luís Gustavo Tenan Benzi, coordenador arquidiocesano de pastoral, descreveu o longo processo de elaboração:

“Vale ressaltar, ainda, que elas são o resultado de longas elaborações e estudos, que se iniciaram, concomitantemente, ao processo da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Desde o dia 12 de novembro de 2014, foram realizadas dezoito reuniões da Comissão Especial para a revisão das Diretrizes dos Sacramentos, tendo como objetivo a formulação deste texto, aprovado pelo Clero Arquidiocesano, em sua Reunião Geral dos dias 28 e 29 de setembro de 2016”, explicou o sacerdote.

O padre Luis Gustavo também expressou a importância deste decreto para os trabalhos pastorais:

“Desejamos que estas Normas Pastorais sejam acolhidas por todos e que, também, todos se sintam obrigados a elas. Que essas importantes diretrizes nos façam servir melhor a Jesus Cristo, Sua Palavra, Seus sinais salvíficos, Sua Santa Igreja, aprofundando nossa fé e valorizando ainda mais os sacramentos, fontes de vida para a Igreja!”.

O documento foi apresentado e entregue ao clero arquidiocesano na reunião geral realizada neste mês de março, na Casa Dom Luis, no município paulista de Brodowski. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas