Gaudium news > Professora francesa vai escrever a Via Sacra do Coliseu

Professora francesa vai escrever a Via Sacra do Coliseu

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) A francesa Anne-Marie Pelletier foi escolhida pelo Papa Francisco para escrever as meditações da Via Sacra do Coliseu que será presidida pelo Pontífice na Sexta-feira Santa no próximo dia 14 de abril.

A Via Sacra

 Professora francesa vai escrever a Via Sacra do Coliseu.jpg
Foto: Gustavo Krauj – Gaudium Press

O exercício da Via Sacra teve início já com os primeiros cristãos, em Jerusalém. Eles percorriam o mesmo caminho feito por Nosso Senhor em sua Paixão. Em certos pontos do percurso, paravam para meditar sobre os sofrimentos ali passados por Jesus.

Os peregrinos que visitavam os lugares santos aderiam a este ato de piedade e, de volta a seus locais de origem, adaptavam o “caminho da cruz” às situações próprias de cada lugar.

Com o tempo, essa devoção foi sendo estruturada e definidas cada uma das 14 estações que a formavam e às quais, mais recentemente, o Papa João Paulo II acrescentou uma nova meditação sobre a Ressurreição do Senhor.

Anne-Marie Pelletier
Não é a primeira vez que Anne-Marie Pelletier escreve uma Via Sacra a pedido do Vaticano. Em 2014 ela recebeu o Prêmio Ratzinger pelas meditações que escreveu para a Via Sacra realizada no Coliseu.

Nascida em 1946, Pelletier é casada e mãe de três filhos. Ela é doutora em Ciência das Religiões tendo defendido sua tese em 1986 discorrendo sobre o tema do livro do “Cântico dos Cânticos”.

Seu currículo de professora é invejável e abrange várias temáticas ligadas à teologia e aos estudos bíblicos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas