Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará Luxemburgo

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará Luxemburgo

Luxemburgo (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) Em entrevista à Agência Ecclesia, o Arcebispo de Luxemburgo, Dom Jean-Claude Hollerich, afirmou que o país viverá um grande momento com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que ocorrerá entre os dias 24 de maio a 25 de junho.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará Luxemburgo.jpg

O prelado, afirmou ser “um grande momento que já estamos a preparar com a oração, no dia 13 de cada mês, e uma grande peregrinação a Wiltz, no Luxemburgo. Vamos festejar o 50.º aniversário dessa peregrinação”.

Dom Hollerich manifestou sua alegria por contar com dois bispos portugueses e o presidente de Portugal no início da peregrinação. “Estou muito feliz porque vamos ter conosco o Bispo do Algarve, Dom Manuel Quintas e o Bispo de Bragança, Dom José Cordeiro, em Luxemburgo, e sobretudo o presidente da República portuguesa, que também estará lá”, disse.

Manifestando sua satisfação por poder oferecer esta oportunidade a todos os portugueses de Luxemburgo, o Arcebispo confessou ter o desejo de ele próprio acompanhar a peregrinação. “É um momento importante, gostaria que refletíssemos sobre a família, o valor da família, o valor desta visita ao nosso país. A maior parte dos Crismas são em português”.

No ano em que se comemora o Centenário das Aparições de Fátima, os católicos do Luxemburgo assinalam o 50.º aniversário da edificação do santuário de Op Bassent, em Wiltz.

A primeira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Luxemburgo aconteceu há 70 anos. A peregrinação da Imagem de Fátima se iniciará no norte do Grão-ducado, em Wiltz, e percorrerá durante um mês todas as paróquias que se inscreverem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas