Gaudium news > Congresso Mariológico Internacional em Aparecida inicia seus preparativos

Congresso Mariológico Internacional em Aparecida inicia seus preparativos

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida, em São Paulo, realiza entre os dias 9 e 12 de agosto o XI Congresso Mariológico Internacional. Inspirado na temática “Aparecida: 300 anos de devoção e fé”, o evento acontecerá no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida.

Congresso Mariológico Internacional em Aparecida inicia seus preparativos.jpg

Até o momento, estão confirmados palestrantes de renome nacional e internacional na área de Mariologia, temática que norteará os trabalhos dos congressistas. Entre os conferencistas está o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, Cardeal Angelo Amato.

Esta é a primeira vez que a Academia Marial promove um congresso deste porte. A organização tem o apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O evento contará também com conferências plenárias, momentos de reflexões, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais, lançamento de livros, além da abertura da exposição iconográfica “Aparecida – 300 Anos”, que retratará a história da devoção a Padroeira do Brasil.

Vale ressaltar que todas as atividades são direcionadas a pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas relacionados a Nossa Senhora e ao jubileu dos 300 anos do encontro da Mãe Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas