Gaudium news > Na Catedral de Segóvia se falará da Semana Santa e da Arte da Catedral

Na Catedral de Segóvia se falará da Semana Santa e da Arte da Catedral

Segóvia – Espanha (Sexta-feira, 31-03-2017, Gaudium Press) A Catedral de Segóvia, como boa parte das catedrais europeias, alberga tesouros de arte magníficos, muitos dos quais são quase desconhecidos por seus fiéis. Aproveitando a proximidade dos dias santos, no próximo dia 05 de abril, o capítulo catedralício organizou uma conferência que será iniciada com uma projeção sobre a Semana Santa e sua relação com alguns dos tesouros artísticos que ali são custodiados.

Na Catedral de Segóvia se falará da Semana Santa e da Arte da Catedral.jpg

Tem especial destaque, para somente apresentar um exemplo, o ‘Cristo Jazente’ de Gregorio Fernández, escultura em madeira policromada que representa a Jesus já desmaiado, com uma belíssima expressão de resignação e paz.

Também se falará do ‘O pranto sobre Cristo Morto’ de Juan de Juni, de ‘O Cristo da Agonia’ de Manuel Pereira, do tríptico da Deposição de Ambrosius Benson, obras de reconhecimento universal que motivam a uma compreensão mais profunda da Semana Santa e do que aí se comemora.

De fato o patrimônio artístico da Catedral segoviana é imenso, com vitrais, esculturas, pinturas, ourivesaria e ornamentação litúrgica de altíssimo valor.

Na Catedral de Segóvia se falará da Semana Santa e da Arte da Catedral (2).jpg

A projeção e posterior colóquio serão iniciados às 20h30, e sua entrada é livre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas