Gaudium news > Cruz peregrina e símbolos da JMJ serão entregues aos jovens do Panamá

Cruz peregrina e símbolos da JMJ serão entregues aos jovens do Panamá

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-04-2017, Gaudium Press) No próximo dia 09 de abril, Domingo de ramos, se celebrará a 32ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à nível diocesano. Na ocasião, por volta de 200 jovens de diversas Dioceses panamenhas e de países da América Central e do México se reunirão no Vaticano para a entrega da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, que será feira pelas mãos dos jovens poloneses de Cracóvia.

Cruz peregrina e símbolos da JMJ serão entregues à jovens do Panamá.jpg

Seguindo a tradição, a entrega ocorrerá durante a Celebração Eucarística presidida pelo Papa, às 10h, na Praça São Pedro. Durante a semana, os jovens poloneses e latino-americanos participarão de um congresso que terá por tema: “De Cracóvia ao Panamá. O Sínodo em Caminho com os jovens”. O evento terá início na próxima quarta-feira, 05, e terá por finalidade analisar os resultados da JMJ da Polônia, refletindo sobre o futuro dos jovens católicos na sociedade atual.

No sábado, 08 de abril, está previsto um encontro com Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo do Panamá, que apresentará as principais características da JMJ de 2019, a organização do evento e os aspectos pastorais. Uma Santa Missa concluirá a primeira parte da reunião, ao meio-dia. Na parte da tarde, os participantes se reunirão na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para a Vigília Mariana.

Na parte da noite, os jovens italianos e panamenhos se reunirão em oração, em Vigília pela entrega da Cruz Peregrina e do ícone mariano da JMJ. O evento será acompanhado pelos jovens da América ao vivo, às 3 horas da manhã de domingo, 9 de abril. Os símbolos serão recebidos por 25 jovens do Panamá, um de cada país da América Central e um do México. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas