Gaudium news > Milhares de devotos mineiros comparecem a Missa em igreja abandonada

Milhares de devotos mineiros comparecem a Missa em igreja abandonada

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 04-04-2017, Gaudium Press) As ruínas da antiga Matriz Nossa Senhora das Dores, em Dores do Paraibuna, Santos Dumont, Minas Gerais, receberam milhares de pessoas que participaram de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Milhares de devotos mineiros comparecem a Missa em igreja abandonada.jpg

O templo, cercado pelas águas da Represa de Chapéu D’Uvas, acolheu sua primeira celebração eucarística após 22 anos.

Ao ser recepcionado pela população mineira, Dom Gil exclamou: “Meu irmãos e minhas irmãs, Jesus e Maria estão de volta a esta casa!”.

Ao final da cerimônia, houve a entronização de uma pequena Imagem de Nossa Senhora Dores, que ficará exposta no local para veneração.

A Imagem, aliás, chegou ao local em um barco, levada por pescadores, em alusão aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Durante a celebração, Dom Gil e o administrador da paróquia, Padre Fransérgio Garcia, anunciaram o desejo de que a antiga Matriz de Dores do Paraibuna seja reconstruída.

“Há 22 anos essa igreja foi desativada. Com muito entusiasmo, as pessoas voltam e esperam o apoio das autoridades para reconstruir esse templo. A reconstrução dessa igreja será um símbolo do respeito, da defesa da vida e da natureza, a casa comum que Deus preparou para todos nós”, afirmou o Arcebispo de Juiz de Fora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas