Gaudium news > Milhares de fiéis participam da Via Sacra na orla da Atalaia, em Sergipe

Milhares de fiéis participam da Via Sacra na orla da Atalaia, em Sergipe

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 05-04-2017, Gaudium Press) Na orla da Atalaia, em Aracaju, Sergipe, ocorreu pelo sexto ano consecutivo a tradicional Via Sacra, na qual milhares de fiéis, acompanhados pelo Arcebispo Dom Frei João Costa e por vários sacerdotes, contemplaram cada um dos passos de Jesus Cristo a caminho do calvário.

Milhares de fiéis participam da Via Sacra na orla da Atalaia, em Sergipe.jpg 

A caminhada teve início em 2012, envolvendo apenas os fiéis da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes (Atalaia) e os turistas que frequentam a orla da capital nessa época do ano.

Somente a partir do ano passado, em meio ao Ano Santo da Misericórdia, a Via Sacra assumiu uma dimensão maior, passando a envolver todas as 37 paróquias do setor Centro-Sul de Aracaju (Vicariato São Mateus).

O Padre Genário de Oliveira Júnior, que esteve à frente da equipe de organização, disse que esse exercício de piedade reuniu um número recorde de participantes e assim, alcançou plenamente o objetivo de exercitar nas almas os sentimentos de gratidão e amor para com Jesus, assim como os de contrição dos nossos pecados, que foram a causa dos sofrimentos do Salvador, e de imitação dos exemplos de heroicas virtudes, os quais Cristo nos deixou na sua Paixão e Morte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas