Gaudium news > Papa apela por São Petersburgo e pela matança na Síria

Papa apela por São Petersburgo e pela matança na Síria

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-04-2017, Gaudium Press) Nesta manhã de quarta-feira, o Papa encontrou-se com milhares de peregrinos e fiéis na Praça São Pedro que vieram para a tradicional Audiência Geral.

Ao encerrar sua catequese semanal, Francisco fez dois apelos. O primeiro deles foi a propósito dos atentados terroristas em São Petersburgo, na Rússia:

Papa apela por São Petersburgo e pela matança na Síria.jpg

“O meu pensamento vai, neste momento, ao grave atentado, nos dias passados, no metrô de São Petersburgo, que provocou vítimas e tristeza entre o povo. Enquanto confio à misericórdia de Deus os que faleceram tragicamente, manifesto a minha proximidade aos seus familiares e a todos os que sofrem por causa deste dramático acontecimento”.

O segundo apelo do Santo Padre diz respeito à Síria:

“Assistimos aterrorizados aos últimos acontecimentos na Síria. Exprimo a minha firme deploração pela inaceitável matança, ocorrida ontem na província de Idlib, onde foram assassinadas dezenas de pessoas inermes, entre as quais tantas crianças.

Rezo pelas vítimas e pelos familiares e apelo à consciência dos responsáveis políticos, em nível local e internacional, para que cesse esta tragédia e seja dado alívio àquela população, há tanto tempo extenuada pela guerra. Encorajo também os esforços de quem, apesar da insegurança e do desconforto, trabalha para levar ajuda aos habitantes daquela região”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas