Gaudium news > Livro sobre Fátima divulga informações do Arquivo Secreto do Vaticano

Livro sobre Fátima divulga informações do Arquivo Secreto do Vaticano

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 06-04-2017, Gaudium Press) O delegado do Conselho Pontifício da Cultura, Dom Carlos Azevedo, lança seu livro: ‘Fátima – das Visões dos Pastorinhos à Visão Cristã’ que, segundo o autor, traz “informação inédita” do Arquivo Secreto do Vaticano.

Livro sobre Fátima divulga informações do Arquivo Secreto do Vaticano.jpg

Em comunicado distribuído à imprensa pela editora ‘Esfera dos Livros’ informa-se que o bispo português revela também em ‘Fátima – das Visões dos Pastorinhos à Visão Cristã’ o “processo da escolha do primeiro bispo da diocese de Leiria” e apresenta “novos dados” sobre a política portuguesa entre 1917 e 1930.

O autor e seu livro

Dom Carlos Azevedo é delegado do Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) e vive em Roma e pesquisou o Arquivo Secreto do Vaticano.

O coordenador do Departamento dos Bens Culturais, no Vaticano, escreve sobre personagens centrais da história de Fátima: os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, o padre Manuel Formigão e Dom José Correia da Silva.

A nova obra sobre Fátima, segundo os editores, é uma “releitura crítica” sobre o fenómeno das aparições na Cova da Iria, 100 anos depois. É uma análise a partir da situação sociocultural de Portugal e da Europa e da “realidade familiar e psicológica das personalidades envolvidas”.

A Apresentação e o Livro, segundo os editores

‘Fátima – das Visões dos Pastorinhos à Visão Cristã’ vai ser apresentado pelo diretor-adjunto da Faculdade de Teologia do Porto, da Universidade Católica Portuguesa, Padre Adélio Abreu, na cidade do Porto.

O livro “une o conhecimento das fontes com uma visão cristã” de um fenómeno religioso de origem popular, “sucessivamente apropriado e relido, reinterpretado ao compasso da história e sempre aberto no horizonte do futuro”, diz o comunicado de imprensa.

Os editores destacam ainda que, 100 anos depois, Fátima “mantém um notável impacto”, não só devido à autenticidade simples e infantil dos seus inícios, mas “à capacidade que tiveram os mediadores dos fatos e da mensagem”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas