Gaudium news > Jornada Arquidiocesana da Juventude estimula fiéis em Florianópolis

Jornada Arquidiocesana da Juventude estimula fiéis em Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 07-04-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis prepara-se para realizar neste sábado, dia 8 de abril, a quinta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ).

Jornada Arquidiocesana da Juventude estimula fiéis em Florianópolis.jpg

O evento, promovido pelo Setor Juventude, terá lugar na Paróquia Bom Jesus de Nazaré, no centro de Palhoça (SC), e será inspirado no tema “O Todo poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49).

De acordo com a organização, são esperados 1,5 mil jovens, vindos dos 30 municípios que fazem parte da Arquidiocese.

Programação

Com início às 15h, as atividades terão a presença de Dom Wilson Tadeu Jönk, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis.

Às 18h, os jovens se reúnem para participar da Missa, que será presidida por Dom Wilson.

Ainda na programação, está inclusa uma catequese sobre o Ano Mariano, que será feita pelo Padre Vânio da Silva, além da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Corredor Vocacional”

Atendendo ao apelo vocacional feito pelo Papa Francisco, através do tema do Sínodo dos Bispos 2018, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o encontro realizará o chamado “Corredor Vocacional”.

Neste espaço, diversas expressões da Igreja, assim como congregações, novas comunidades e movimentos, irão apresentar aos jovens seus carismas.

Mesmo com o próximo encontro mundial dos jovens com o Papa marcado para 2019, no Panamá, os fiéis catarinenses são convidados a festejar em suas igrejas particulares a Jornada Mundial da Juventude, no sábado ou domingo de Ramos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas