Gaudium news > Jovens em Vigília de oração com o Papa na Basílica de Santa Maria Maior

Jovens em Vigília de oração com o Papa na Basílica de Santa Maria Maior

Roma – Itália (Segunda-feira, 10-04-20174, Gaudium Press) Tendo em vista a 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude que, em nível diocesano foi realizada no domingo, 09/04, o Papa Francisco presidiu, no sábado, a vigília de oração com os jovens, na Basílica de Santa Maria Maior.

Jovens em Vigília de oração com o Papa na Basílica de Santa Maria Maior.jpgA vigília de oração foi o primeiro encontro de Francisco com os jovens na preparação da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que está marcada para o mês de outubro de 2018 que terá como temática “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e também na preparação da Jornada Mundial da Juventude a ser realizada Panamá, em 2019.

Sínodo, JMJ e conotação Mariana

Foi por este motivo que em suas palavras ditas na ocasião, o Papa Francisco destacou:

“Esta noite, tem um duplo início de caminho: rumo ao Sínodo que tem um tema longo, jovens, fé, discernimento vocacional: o Sínodo dos jovens”, “e o início do caminho rumo ao Panamá”, lembrou Francisco.

O Papa Francisco escolheu e dedicou a Maria os temas para o percurso trienal das próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

O tema da 32ª edição da JMJ é “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”, extraído do Evangelho de Lucas 1, 49.

Para a 33ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2018 o tema escolhido pelo pontífice é “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”.

O tema da 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019, é “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Pessoas colocadas à frente da preparação dos eventos salientam que os três temas anunciados tem como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, recordando ao mesmo tempo a imagem de uma juventude a caminho entre passado (2017), presente (2018) e futuro (2019), animada pelas três virtudes teologais: fé, caridade e esperança. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas