Gaudium news > Clero da Arquidiocese de Mariana (MG) reúne-se para a “Missa da Unidade”

Clero da Arquidiocese de Mariana (MG) reúne-se para a “Missa da Unidade”

Mariana – Minas Gerais (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) O clero da Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, esteve reunido nesses últimos dias na Igreja de São Pedro, no município mineiro, a fim de participar da “Missa da Unidade”.

Clero da Arquidiocese de Mariana (MG) reúne-se para a ?Missa da Unidade?.jpg

Na ocasião, a cerimônia que reuniu seminaristas e fiéis diversos foi presidida pelo Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha e concelebrada pelo bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso Filho, e o bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino.

“Esta celebração exalta o sacerdócio de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo recorda a participação de todos os fiéis no sacerdócio de Jesus pela graça do batismo. E nossa associação ao seu ministério pastoral pelo sacramento da ordem”, ressaltou Dom Geraldo.

O ponto mais alto da celebração ficou por conta da benção dos Santos Óleos, usados durante o ano nas celebrações de batismo, crisma e sacramento da unção dos enfermos, e a renovação dos votos sacerdotais realizada pelos sacerdotes presentes.

“O sacerdócio é o sacramento da mediação de cristo, isto é, o sinal visível da presença e atuação de Cristo mediador na comunidade eclesial e a na vida dos cristãos. O sacerdócio, confiado aos ministros ordenados está a serviço do sacerdócio de Cristo e a serviço do sacerdócio dos fiéis”, acrescentou o Arcebispo de Mariana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas