Gaudium news > Arquidiocese de Goa e Damão, Índia, se prepara para centenário de aparições de Fátima

Arquidiocese de Goa e Damão, Índia, se prepara para centenário de aparições de Fátima

Pangim – Índia (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) No próximo dia 13 de maio a Arquidiocese de Goa e Damão, Índia, festejará com celebrações especiais a festa de Nossa Senhora de Fátima, no primeiro centenário das famosas aparições da Santíssima Virgem em Portugal. O acontecimento de Fátima em 1917 foi qualificado como “a mais profética das aparições modernas”, por parte do Arcebispo de Goa e Damão, Dom Filipe Neri Ferrao, em um comunicado especial pelo centenário.

Arquidiocese de Goa e Damão, Índia, se prepara para centenário de aparições de Fátima.jpg

A comunidade católica local se prepara para “unir-se com todo o coração às celebrações, tão estimadas pela Igreja em todo o mundo, e a comprometer-se novamente a viver a mensagem de Fátima, que nos conduz à essência do Evangelho, chamando-nos a uma autêntica conversão do coração e à prática da oração e da penitência”, expôs o prelado, segundo informou AsiaNews.

O Arcebispo convidou aos “nossos pastores, reitores de instituições e responsáveis das comunidades religiosas, a alentar aos que estão sob seu cuidado para que participem ativamente nas distintas atividades pastorais e programas devocionais que tem sido organizados”. As atividades são preparadas em conjunto com o Apostolado Mundial de Fátima (WAF) em Goa, o ‘Asian Regional Centre’ e o ‘Indian National Centre’.

“Fátima mostra à nossa sociedade moderna a necessidade de conversão do coração humano”, expôs a Arquidiocese. “Em Fátima, os pastorinhos contemplaram à Santíssima Trindade através do coração imaculado de Maria, e foram transformados por esta experiência de amor, porque foram imersos em Deus como em um oceano infinito de amor, graça e misericórdia”.

A Arquidiocese levará a cabo várias celebrações durante o ano desde o 13 de maio ao 13 de outubro, promovendo a Comunhão Reparadora dos primeiros sábados, encontros de oração e penitência, a confissão frequente e a oração do Santo Rosário, “dirigindo-se ao Imaculado Coração de Maria com a intenção sincera da remissão dos pecados”.

A intenção dos primeiros sábados, segundo Celcio Dias, Vice-presidente de WAF Goa, devera ser reparar “as cinco ofensas e blasfêmias contra a Mãe: a contra a Imaculada Conceição, contra sua Virgindade, contra sua Maternidade Divina, daqueles que abertamente alentam aos ultrajes contra seu coração e sua imagem sagrada”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas