Gaudium news > Santa Sé confirma viagem do Papa ao Egito, apesar dos ataques

Santa Sé confirma viagem do Papa ao Egito, apesar dos ataques

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) O Egito e o mundo inteiro continuam chocados por causa dos atentados de domingo 9 de abril.

Santa Sé confirma viagem do Papa ao Egito, apesar dos ataques.jpg

Mais uma vez, a comunidade copta é que foi visada. Duas bombas arrebentaram com duas igrejas em Tanta e na Alexandria fazendo 44 vítimas fatais e numerosos feridos no dia simbólico de Domingo de Ramos, que marca a entrada na Semana Santa.

Reagendo a esses ataques do “estado islâmico”, o presidente egípcio Abdel Fattah Al-Sissi decretou estado de urgência por três meses no seu quando uma visita do Papa Francisco está prevista para os dias 2/8 e 29 deste mês.

Rumores

Para evitar eventuais rumores sobre uma anulação desta viagem apostólica, Dom Angelo Becciu, substituto para assuntos gerais da Secretaria de Estado, confirmou que o Papa estará, de fato, no Egito na data prevista.

“Não há dúvida de que o Papa manterá sua proposta de estar no Egito”, afirmou Dom Becciu em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

A mesma certeza foi dada pelo Cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho pontifício para o diálogo inter-religioso.

Segundo este Cardeal, O Papa Francisco fará de tudo para expressar seu desejo de grande proximidade espiritual com a comunidade copta ferida. Mas ele levará também uma mensagem política:

“Creio que a sua mensagem é “sim, é possível viver juntos ‘”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas