Gaudium news > Papa recebe crianças doentes

Papa recebe crianças doentes

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) O fato aconteceu sem estar colocado na Agenda de Francisco: ele recebeu na tarde de segunda-feira, crianças que se encontram internadas no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, de Roma.

Os pequenos doentes estavam acompanhados por seus pais e médicos e foram recebidos pelo Papa Francisco na Saleta Paulo VI. Os visitantes fazem parte de uma série de TV que apresenta o cotidiano de dez pequenos pacientes gravemente doentes que apresentam suas esperanças de cura.

Assim que foram realizadas fotos e as apresentações, Francisco leu o bilhete escrito pelos jovens e agradeceu também o livro com dedicatória que o Papa recebeu de presente.

Falando de improviso, o Santo Padre ressaltou aspectos dos dois encontros que ele já teve com o grupo. O primeiro encontro foi a 15 de dezembro de 2016.

No primeiro encontro, o que chamou a atenção do Papa foi o fato de os médicos conhecerem cada pequeno paciente pelo nome:

“Percebi que mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, disse.

Outro ponto que que chamou a atenção foi o carinho com que os médicos se relacionam com os menores:

“É o remédio mais importante que a família pode dar: o carinho!”.

O Papa afirmou que o Hospital Bambino Gesù é aonde as crianças doentes encontram família e comunidade:

“É um testemunho de humanidade, e por isso lhes agradeço”, afirmou o Papa.

Crianças sírias

Por último, Francisco revelou que o Vaticano cedeu seu heliporto para a aterrisagem de aeronaves com crianças mais graves provenientes da Síria. Elas seguem diretamente da aeronave para o Hospital.

Antes de cumprimentar cada um dos pequenos visitantes, conceder sua bênção e pedir que rezassem por ele, o Papa disse, encerrando o encontro:

“O espírito de família é contagioso… cada um é importante, mas sempre juntos!” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas