Gaudium news > Papa convoca Consistório e reza por "Novos Mártires"

Papa convoca Consistório e reza por "Novos Mártires"

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-04-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco convocou um Consistório Ordinário Público para o dia 20 de abril, a ser realizado na Sala do Consistório do Palácio Apostólico, no Vaticano.

 Papa convoca Consistório e reza por Novos Mártires.jpg
Basílica de São Bartolomeu – Roma

Antes de declarar a resolução do Consistório a propósito das Canonizações, o Papa presidirá a celebração da Hora Média.

Os seguintes Bem-aventurados serão proclamados Santos:

– André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, sacerdotes diocesanos, Mateus Moreira, leigo, e 27 Companheiros. Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Brasil, mortos por ódio à Fé, por protestantes;

– Cristóforo, Antonio e Giovanni. Adolescentes mártires assassinados por ódio à fé no México, em 1529;

– Faustino Míguez, sacerdote escolápio e fundador do Instituto Calasancio das Filhas da Divina Pastora;

Ângelo de Acri, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos;

Francisco e Jacinta Marto, as crianças que presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Portugal.

“Novos Mártires”

Por sua vez, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, declarou nesta quarta-feira, 12/04, que o Papa Francisco presidirá no próximo dia 22, às 17:00 horas, a Liturgia da Palavra, na Basílica de São Bartolomeu, situada na Ilha Tiberina, em Roma, em memória dos novos mártires dos séculos XX e XXI.

“A oração do Papa num lugar que desde o Jubileu do ano 2.000, por desejo de João Paulo II, custodia as memórias dos mártires contemporâneos assume um valor particular em tempos marcados pelo sofrimento de muitos cristãos no mundo e à luz da Páscoa”, diz uma nota distribuída na mesma ocasião.

“Hoje, no século XXI, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires”. Essas palavras do Papa Francisco foram relembradas e realçadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, em seu comunicado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas