Gaudium news > Arcebispo argentino convida fiéis a participarem das cerimônias da Semana Santa

Arcebispo argentino convida fiéis a participarem das cerimônias da Semana Santa

La Plata – Argentina (Quarta-feira, 12-04-2017, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata – Argentina, explicou o sentido religioso da Semana Santa e expressou que para vivê-la é necessário “participar dos ritos destes dias porque assim se compreende até visualmente o que ocorre”.

Arcebispo argentino convida fiéis a participarem das cerimônias da Semana Santa.jpg

“Os símbolos litúrgicos têm esse valor. Não são ideologia que nos é transmitida mas são acontecimentos reais, misteriosos, obrados por Deus e que se representam nesses sinais. Isto é muito eloquente onde até as pessoas mais simples podem entender isto, podem entender que na Quinta-Feira Santa o Bispo ou o Papa se ajoelhe para lavar e beijar os pés de jovens, anciãos, enfermos, presos ou o que for e se mostre o que é o amor cristão”, destacou em sua reflexão televisiva semanal.

O prelado precisou que “o Domingo de Ramos é uma espécie de síntese com glória e paixão”, e a Semana Santa, em troca, é “paixão e glória”.

Após explicar o significado dos principais símbolos do tríduo pascal, o Arcebispo manifestou que a Páscoa nos prepara “para viver o amor cristão porque Cristo Ressuscitado nos transmite esse amor, nos transmite a graça do Espírito Santo que nos permite viver como ressuscitados e viver como ressuscitados é viver como Cristo nos ensinou”.

“Na Última Ceia o Senhor nos falou adequadamente disso e nos disse que temos que amá-lo a Ele e que se o amamos a Ele temos que amar-nos entre nós e temos que amar ao mundo inteiro, um mundo que necessita redenção e que é esse mundo pelo qual Cristo se entregou”, acrescentou.

O Arcebispo desejou a todos os seus ouvintes uma boa Semana Santa e feliz Páscoa da Ressurreição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas