Gaudium news > Na chegada a Portugal, Papa será homenageado por Coral de Cadetes da Força Aérea

Na chegada a Portugal, Papa será homenageado por Coral de Cadetes da Força Aérea

Fátima – Portugal (Quinta-feira,13-04-2017, Gaudium Press) Quando o Papa Francisco chegar a Portugal, na Base Aérea de Monte Real, no próximo dia 12 de maio, além de todas as honras de estilo, presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, o grupo coral dos cadetes da Academia da Força Aérea Portuguesa vai saudá-lo com um cântico mariano.

O Ordinariato Castrense, distribuiu nota onde destaca a alegria que marca os militares na expectativa da chegada do Papa na Base Aérea de Monte Real. E lembra também que este será o terceiro Papa a entrar em Portugal por aquela base área: Paulo VI, em 1967; João Paulo II, em 1991 e agora o Papa Francisco.

Na chegada a Portugal, Papa será homenageado por Coral de Cadetes da Força Aérea.jpg

Com sua chegada a Portugal no dia 12 de maio, por volta das 16:20 horas, Francisco inicia sua participação nas comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Programa inicial

Logo após receber os cumprimentos protocolares na Base Aérea, o Papa terá um encontro com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Log em seguida, dirige-se até a capela Monte Real, onde fará um pequeno momento de oração juntamente dom Dom Manuel Linda, bispo castrense tanto para as Forças Armadas como para as Forças de Segurança.

Ainda na Capela, o Santo Padre receberá homenagens do coral dos cadetes da Academia da Força Aérea com a apresentação de um cântico dedicado à Virgem Maria.

O Ordinariato Castrense ainda informa que após suas orações na Capela, o Papa Francisco segue em um helicóptero da Força Aérea para o estádio do Grupo Desportivo de Fátima e dali dirige-se, em carro aberto, até o Santuário de Fátima.

O Papa no Santuário de Fátima

No Santuário, o primeiro passo da peregrinação do Papa será a visita à Capelinha das Aparições, por volta das 18:15 horas. Após um momento de oração, Francisco recolhe-se à Casa de Nossa Senhora do Carmo.

Ás 21:30 horas o Pontífice deve fazer uma saudação aos peregrinos, quando da bênção das velas, na Capelinha das Aparições, seguindo logo para a recitação do Rosário.

13 de Maio

O programa do dia exato em que se comemora a primeira das aparições de Nossa Senhora, naquele lugar, em 1917, terá seu início com um encontro com o primeiro-ministro português, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, bem próximo ao local onde a Virgem falou aos Pastorinhos.

Ás 9:40 horas, Francisco irá até a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde visitará os túmulos de Francisco, Jacinta e Lúcia, os Pastorinhos de Fátima.

A única homilia que o Papa Francisco vai proferir nessa viagem será durante a celebração da Missa da Peregrinação Internacional no Centenário das Aparições, que tem início previsto para as 10h00, no recinto de oração do Santuário. Após a Missa Francisco dirige uma saudação aos doentes.

Às 12:30 horas será o almoço do Papa Francisco na Casa Nossa Senhora do Carmo do qual participarão os bispos de Portugal.

Aproximadamente, o Santo Padre deverá permanecer por 23 horas em solo português. A cerimónia de despedida está marcada para a Base Aérea de Monte Real, às 14:45 horas. Às 15:00 horas o Papa parte em direção ao Aeroporto de Roma/Ciampino, onde deverá chegar 19:05 horas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas