Gaudium news > “Via Sacra da Fraternidade” acolhe população católica de Pernambuco

“Via Sacra da Fraternidade” acolhe população católica de Pernambuco

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 13-04-2017, Gaudium Press) As ruas do centro comercial do Recife foram tomadas por milhares de fiéis que participaram da “Via Sacra da Fraternidade”, na qual era carregada a cruz que representa o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo pela salvação da humanidade.

Via Sacra da Fraternidade acolhe população católica de Pernambuco.jpg

Promovida há 17 anos pela Associação Missionária Amanhecer (Ama) e pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a iniciativa propõe aos católicos uma reflexão sobre o calvário de Cristo e a Campanha da Fraternidade, que neste ano abordou o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Na ocasião, a concentração dos fiéis teve início no pátio de São Pedro. Já o encerramento ocorreu com a celebração da Santa Missa na Basílica do Carmo.

No templo, um dos condutores da caminhada religiosa, o Padre João Carlos, presidente da Ama, concelebrou a Santa Missa com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Em sua homilia, Dom Saburido comentou que a “Via Sacra da Fraternidade” se diferencia pelo fato de atravessar as ruas do comércio do Recife, chegando assim aos comerciantes devotos, funcionários das lojas e aos trabalhadores, o que representa uma oportunidade para estas pessoas vivenciarem a Semana Santa.

Na sequência, o prelado conclamou o povo de Deus a participar da programação da Semana Santa na Arquidiocese, que conta com diversas atividades, entre elas, a Missa dos Santos Óleos, a Missa da Ceia do Senhor, a cerimônia do Lava-pés, a procissão do Senhor Morto, a Vigília Pascal e a Missa da Ressureição, no domingo de Páscoa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas