Gaudium news > Bahia sedia procissão com as imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores

Bahia sedia procissão com as imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 13-04-2017, Gaudium Press) A Igreja Católica de Salvador, na Bahia, relembrou o encontro entre Jesus e Nossa Senhora durante a Via Sacra da “Procissão do Encontro”.

Bahia sedia procissão com as imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.jpg

Na ocasião, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, situada no Centro da capital pernambucana.

Em sua homilia, Dom Krieger lembrou que “Maria sempre participou da vida de Jesus. E mais: estava lá ao pé do calvário, é porque significa que foi acompanhando o Seu Filho. Mas que encontro confortador para Jesus! Maria deu a Jesus a certeza da comunhão, porque Ele não estava só”.

Após a celebração eucarística, os fiéis partiram em caminhada, acompanhando o translado da Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos, colocada sobre um andor.

“Esta imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos já tem mais de 400 anos. Recentemente ela foi restaurada pelo Museu de Arte Sacra da Bahia, para onde iremos levá-la logo após a procissão”, disse o pároco da Catedral Basílica, Padre Lázaro Muniz.

Por sua vez, o Arcebispo de Salvador afirmou que “nós não podemos imaginar a grandeza que é participar de uma procissão como esta. A própria imagem nos faz entender que a dor Dele continua hoje à medida que muita gente sofre. E Ele sofre quando alguém sofre”.

No decorrer do caminho, as sete primeiras estações da Via Sacra foram lembradas enquanto os fiéis rezavam e entoavam cânticos que fazem parte da Liturgia da Semana Santa.

A procissão teve como ponto final o Terreiro de Jesus e, em frente à Igreja de São Domingos, a Imagem de Nossa Senhora das Dores já se fazia presente.

“Vamos pedir que os nossos pecados, que tanto pesou sobre os ombros Dele, que Ele alivie o sofrimento de todos esses irmãozinhos e nos ajude a descobrir que o que nos falta não é o sofrimento, é o amor”, solicitou o Primaz do Brasil.

Encerrada a caminhada dos fiéis, a Imagem de Nossa Senhora das Dores foi conduzida de volta à Igreja de São Domingos. Já a Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos teve como destino o Museu de Arte Sacra da Bahia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas