Gaudium news > Salesiano eslovaco considerado mártir será beatificado em setembro

Salesiano eslovaco considerado mártir será beatificado em setembro

Redação (Segunda-feira, 17-04-2017, Gaudium Press) A família salesiana está em festa: um dos seus filhos, o sacerdote eslovaco Titus Zenam, será beatificado no dia 30 de setembro de 2017 em Bratislava, capital da Eslováquia. Assim foi comunicado pelo Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, ao Postulador Geral para as Causas dos Santos da Família Salesiana, Padre Pierluigi Cameroni, segundo menciona a agência ANS.

Salesiano eslovaco considerado mártir será beatificado em setembro.jpg

“A Igreja de Deus que está na Eslováquia e a Família Salesiana agradecem este presente da beatificação do mártir Titus Zeman, que empenha a viver com uma renovada fidelidade à vocação recebida e testemunhar com valentia inclusive em tempos de prova e de perseguição”, assinalou o Padre Cameroni.

A cerimônia de beatificação do sacerdote eslovaco será presidida pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, que também é salesiano.

O Padre Jozef Izold, Inspetor dos Salesianos na Eslováquia, celebrou a notícia e assinalou que já está se preparando para tão importante e esperado evento: “Em colaboração com o Arcebispo de Bratislava se iniciou a preparação para este grande e extraordinário acontecimento. Depois de 14 anos teremos na Eslováquia, um novo Beato, o primeiro salesiano eslovaco a ser beatificado”.

Salesiano eslovaco considerado mártir será beatificado em setembro (2).jpg

“A partir deste momento convidamos a compartilhar a alegria a todos os fiéis da Igreja Eslovaca, a Família Salesiana e amigos da obra Salesiana para fixar esta data do 30 de setembro de 2017 e celebrar conosco este evento da Beatificação do Padre Titus Zeman”, convocou o Inspetor Salesiano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas