Gaudium news > Quadro de Nossa Senhora de Chiquinquirá peregrina à Colômbia para visita do Papa

Quadro de Nossa Senhora de Chiquinquirá peregrina à Colômbia para visita do Papa

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 18-04-2017, Gaudium Press) O quadro renovado de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, peregrinaria desde sua Basílica até Bogotá por ocasião da visita pastoral que o Papa realizará à nação latino-americana de 06 a 11 de setembro. Assim o fez saber o jornal “El Tiempo” que revelou alguns detalhes da possível agenda do Pontífice na capital colombiana.

Quadro de Nossa Senhora de Chiquinquirá peregrina à Colômbia para visita do Papa.jpg

Ainda que não haja uma configuração oficial da agenda do Papa por parte da Santa Sé, o meio de comunicação assinala que a venerada imagem chegaria à Catedral Primaz da Colômbia com oito dias de adiantamento, para prepara o encontro especial entre a Padroeira dos colombianos e o Santo Padre, que estaria previsto para o dia 07 de setembro uma vez o Pontífice tenha passado sua primeira noite no país.

É habitual que o Papa, durante suas viagens pastorais fora da Itália, visite algum Santuário Mariano. Se havia falado da possibilidade de que isto ocorresse na Basílica de Chiquinquirá, mas como a cidade não foi escolhida como destino da visita pastoral, se fala da possível decisão de transladar o quadro à capital colombiana.

De ser assim, esta seria a segunda vez que um Pontífice venera o quadro da padroeira dos colombianos. O primeiro a fazê-lo foi São João Paulo II, que visitou a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá durante a viagem pastoral que realizou em 1986; fato que ocorreu no dia 03 de julho desse ano. Naquela oportunidade o Santo Pontífice consagrou a nação à Nossa Senhora.

Esta será a terceira vez que um Papa visitará a capital colombiana. O Papa Paulo VI foi o primeiro a fazê-lo no ano de 1968, sendo também a primeira ocasião em que um Pontífice chegava à terras latino-americanas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas