Gaudium news > CNBB promove encontro sobre “Comunicação e Evangelização” no sul do país

CNBB promove encontro sobre “Comunicação e Evangelização” no sul do país

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 24-04-2017, Gaudium Press) O Regional Sul 2 da CNBB, através da Pastoral da Comunicação (Pascom) em sintonia e de forma integrada com as paróquias, promoverá a segunda edição do Muticom (Mutirão de Comunicação). O evento pretende reunir os agentes de pastorais das comunidades locais, bem como os profissionais da comunicação, presbíteros, religiosos e leigos engajados com a comunicação.

CNBB promove encontro sobre Comunicação e Evangelização no sul do país.png

O encontro será realizado entre os dias 7 e 9 de julho, nas dependências do Centro Universitário e Colégio Bom Jesus, em Curitiba, Paraná, e tratará o tema “Comunicação e Evangelização” por meio de palestras, oficinas, feira pastoral e vocacional, celebrações e atividades culturais.

“Tendo como fonte o Diretório de Comunicação (Documento 99 da CNBB), as missões populares e permanentes, o Ano da Misericórdia, a mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais e Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, cujo o tema é ‘Comunicação e Liturgia’, a Arquidiocese de Curitiba promoverá o Mutirão de Comunicação com destaque para as dimensões da Catequese, Liturgia e Juventude, visando a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação para levar a Boa Nova e dinamizar a Ação Evangelizadora”, lê-se, em nota, no site do evento.

Entre os palestrantes convidados para o encontro estará o Frei Rogério Soares, Fundador da Pastoral do Empreendedor, que abordará “A Inteligência Espiritual através do Meios de Comunicação aplicada na Evangelização”.

Para saber mais informações e efetuar sua inscrição, clique aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações 2º Muticom Regional Sul 2

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas