Gaudium news > Franciscanos renovam seu website

Franciscanos renovam seu website

Redação (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) Buscando novos caminhos para tramitar o Evangelho, sobretudo as novas gerações, os Franciscanos renovaram seu website. A nova aposta na internet, que se adapta perfeitamente às necessidades e possibilidades do mundo digital, foi dada a conhecer pelo Irmão Michael Anthony Perry, Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores.

Franciscanos renovam seu website.jpg

O Frade Franciscano, em entrevista à ‘Rome Reports’, falou sobre a importância de levar a Boa Nova a todos os rincões, também à estrada da informação: “temos que criar novos caminhos ou usar os que já existem de uma nova forma. Creio que um desses novos caminhos na estrada digital”.

“Como podemos encontrar formas novas para envolvermos na estrada digital de forma que possamos mostrar a autenticidade do Evangelho, a autenticidade em nossas vidas? Como convidar aos jovens e aos maiores para refletir sobre porque estão aqui?”, foram as perguntas que se apresentaram os franciscanos ao momento de desenvolver a nova web e que relata Frei Perry.

Um dos principais motivos de apostar a uma nova página web, foi o desejo de aproximar da comunidade aos mais jovens, principais usuários das novas tecnologias da informação.

“Queremos animar os jovens para que reflitam sobre a importância de suas vidas para fazer-lhes ver que tem uma missão. Queremos lhes convidar àqueles espaços onde possam viver seus sonhos, onde choram e também onde tem medo, para compartilhar com eles esses medos e angústias, para fazer com eles essa viagem e para fazer-lhes chegar a mensagem que nós temos recebido. É a mensagem da boa notícia do Evangelho. Assim juntos poderemos chegar a outras pessoas”, disse o Irmão franciscano.

O novo site, ao qual se pode acessar ingressando através do endereço www.ofm.org, está disponível em inglês, espanhol e italiano. Contêm seis seções principais: A Ordem, Notícias e Comunicações, Vocações, Doação, Contato e Portal.

Também oferece maior interação por meio das redes sociais Facebook, Twitter e YouTube. O próprio site dá a possibilidade para que seus visitantes deixem seus comentários, já que é intenção dos franciscanos conhecer as opiniões dos usuários.

“Necessitamos que nos ajudem a conduzir por esta estrada. Necessitamos conhecer seus sinais, os sinais do caminho. Necessitamos ajuda. Queremos acompanhar todas as pessoas e ser parte de suas vidas. E queremos que sejam parte da nossa, parte da vida de Jesus Cristo”, assinalou Frei Perry.

A Ordem dos Frades Menores

A Ordem dos Frades Menores -Ordo Fratrum Minorum (O.F.M)-, nasceu no começo do século XIII com São Francisco de Assis, que inspirado nas palavras do Evangelho de Lucas 10, 4: “Não leveis bolsa, nem alforje, nem calçado; e a ninguém saudeis pelo caminho”, empreendeu uma nova Ordem.

“São Francisco ensinou acerca do extraordinário amor de Deus, ainda pela menor de suas criaturas, e falou da maravilhosa humildade de Deus que escolheu nascer na pobreza em Belém e que a cada dia se humilha para estar verdadeiramente presente sob a aparência de um pedaço de pão no altar”, destacam a partir do website.

Com 800 anos de história, a Ordem dos Franciscanos é uma das mais antigas da história. Atualmente está constituída pela Ordem Primeira, formada por homens, e aprovada pelo Papa Inocêncio III em 1209. Ela conta com três ramos: Franciscanos Conventuais, Franciscanos Observantes e Franciscanos Capuchinhos.

A Ordem Segunda, constituída por mulheres, consta três ramos: Irmãs Clarissas Pobres, Irmãs Clarissas Capuchinhas e as Concepcionistas Franciscanas.

Por sua vez a Ordem Terceira, está compreendida pelos ramos da Ordem Franciscana Secular e a Ordem Terceira Regular. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas