Gaudium news > Festa da Misericórdia é celebrada pelos fiéis de Maceió

Festa da Misericórdia é celebrada pelos fiéis de Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) Milhares de fiéis reuniram-se no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, localizado em Maceió, Alagoas, a fim de celebrar a Festa da Misericórdia, que foi instituída pelo Papa São João Paulo II.

As atividades tiveram início com um momento de louvor, que acolheu um público formado por jovens, adultos e crianças. Depois, o animador do evento, Padre Luiz Antônio, conduziu o Terço da Misericórdia. Durante o período da tarde, sacerdotes diversos atenderam confissões.

Após a oração do Terço, o Padre Tito Regis fez uma pregação inspirado no tema da Misericórdia de Deus.

Mais tarde, houve a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelos padres responsáveis pelo Santuário da Divina Misericórdia e demais sacerdotes.

Para encerrar a noite, os fiéis foram agraciados com a bênção do Santíssimo Sacramento.

O Arcebispo Dom Fernandes aproveitou a ocasião para convocar o público a participar da Missa da Misericórdia, que ocorre no primeiro domingo de cada mês, e comunicou também que as solenidades de Pentecostes e de Corpus Christi, neste ano, terão lugar no Santuário da Divina Misericórdia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas