Gaudium news > Relíquias de São Pio de Pietrelcina peregrinam pelos EUA

Relíquias de São Pio de Pietrelcina peregrinam pelos EUA

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 02-05-2017, Gaudium Press) Por ocasião dos 130 anos de nascimento de São Pio de Pietrelcina, conhecido amplamente como Padre Pio, e os 15 anos de canonização, as relíquias do Santo visitarão nos meses de maio e setembro 11 Arquidioceses e Dioceses dos Estados Unidos. A iniciativa é organizada pela ‘Saint Pio Foundation’ e inicia no dia 06 de maio na Catedral dos Santos Pedro e Paulo de Filadélfia.

Relíquias de São Pio de Pietrelcina peregrinam pelos EUA.jpg

Segundo informou a Fundação, os donativos que se coletam durante a peregrinação das relíquias serão doados para a construção de uma Via Sacra em Pietrelcina, Itália, povoação onde viveu o religioso e recebeu os estigmas da Paixão de Cristo, a característica mais recordada da vida do Santo, que deu um grande testemunho de devoção eucarística e um intenso apostolado através do Sacramento da Penitência.

No mês de maio as relíquias visitarão as Catedrais da Filadélfia, de São Paulo na Diocese de Pittsburgh, de Cristo ressuscitado na Diocese de Lincoln, de Santo André na Arquidiocese de Los Angeles e de Santa Ana na Diocese de Arlington. Em setembro, as relíquias visitarão a Catedral de São Patrício da Arquidiocese de Nova York, de São José na Diocese de La Crosse, de São João Evangelista em Milwaukee, a Basílica de São João Batista e o templo de Santa Teresa em Bridgeport e a Catedral da Assunção de Maria na Diocese de Saginaw.

Nascido em Benevento, Itália em 1887 e batizado sob o nome de Francesco Forgione, São Pio se destacou por uma notável virtude desde sua infância assim como várias experiências espirituais. Seguindo sua precoce vocação à vida consagrada, ingressou aos 16 anos na Ordem dos Capuchinhos e permaneceu desde 1916 até sua morte em 1968 no convento de San Giovanni Rotondo em Pietrelcina. Desde 1918 portou em seu corpo os sinais da Paixão de Cristo e sua fama de santidade lhe acarretou fortes censuras eclesiásticas originadas em suspeitas de fraude que foram descartadas posteriormente, devolvendo o religioso paulatinamente ao seu apostolado desde 1933. Em 1940, começou o trabalho para fundar uma instituição que marca seu principal legado material: a Casa Sollievo della Sofferenza, um hospital de alto nível reconhecido em toda Europa por sua notável eficiência. Foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas