Gaudium news > Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos

Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos

Roma – Itália (Quarta-feira, 03-05-2017, Gaudium Press) Uma mulher britânica que em seu lar se dedica a confeccionar ornamentos religiosos presenteou o Papa emérito Bento XVI com uma bela casula por ocasião de seu aniversário de 90 anos. A mulher teve o privilégio de obter uma audiência com o Pontífice para entregar-lhe pessoalmente o obséquio, que foi muito bem recebido por Sua Santidade. O desenho do ornamento está inspirado nas vestes reais de Nossa Senhora de Altotting, uma das invocações favoritas de Bento XVI.

Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos.jpg

Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos (2).jpg

“Com meu esposo recuperando-se de uma longa enfermidade e inabilitado para trabalhar, sabia que tinha que fazer algo para sustentar a minha família”, relatou Clare Short, alfaiate eclesiástica e mãe de três filhos, a ‘New Liturgical Movement’. Antes de iniciar o trabalho com os ornamentos, Short elaborava bolos de casamento, negócio que deixou após mudar a definição legal de matrimônio e a possibilidade de pedidos nos quais se negaria a trabalhar, como por exemplo em uniões que não correspondem com a instituição natural.

Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos (3).jpg

A escolha da confecção de ornamentos foi feita por causa de seu valor estético como parte integral do culto divino. “Compartilho a crença de Bento XVI de que a beleza é um elemento altamente importante e espiritual da liturgia”, explicou. “A beleza é algo que nos tira de nós mesmos até um encontro com o transcendente”. Se dedicou então a satisfazer uma necessidade evidente de ornamentos de boa qualidade e preços acessíveis que ofereçam beleza e reverência à liturgia.

“Era meu objetivo com este conjunto de ornamentos do aniversário de 90 anos ultrapassar tudo o que havia realizado anteriormente”, continuou. “Para o desenho do bordado, me inspirei em uma das invocações marianas favoritas do Papa Bento, Nossa Senhora de Altotting. Em suas vestes se pode apreciar um girassol, flores das neves e trepadeiras”. A invocação foi sugerida por Alessandra Dee Crespo, admiradora do Pontífice e que obteve a audiência após inteirar-se de que a alfaiate pretendia enviar seu presente pelo correio.

Bento XVI recebe casula de presente pelos seus 90 anos (4).jpg“Aproximar-me do Papa emérito foi um dos momentos mais surrealistas de minha vida. Ao saudá-lo, ajoelhou e beijou sua mão e seu anel. Não havia senão alegria e amor em seus olhos. Insistiu em sustentar nossas mãos enquanto nos falava, o que confirmou sua natureza amável e gentil”, ressaltou Short, que destacou a notável atenção do Arcebispo Georg Gänswein no serviço do Papa emérito. “Quando tirei a casula da bolsa e lhe desejei um feliz aniversário, o rosto de Bento se iluminou”, acrescentou. Dom Gänswein reconheceu no momento a inspiração em Nossa Senhora de Altotting. O Pontífice emérito agradeceu à mulher e aos doadores que fizeram possível o obséquio e cujos nomes foram bordados no interior, e deu sua bênção aos visitantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas