Gaudium news > Bispos nos EUA motivam maior devoção eucarística nos fiéis

Bispos nos EUA motivam maior devoção eucarística nos fiéis

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 03-05-2017, Gaudium Press) Dois Bispos nos Estados Unidos manifestaram de maneira especial sua intenção de que os fiéis e sacerdotes se aproximem de uma maneira mais estreita à adoração de Cristo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Aproveitando os dias da Semana Santa, através de uma Carta Pastoral e uma recomendação aos sacerdotes, os Bispos de Lincoln, Dom James Conley e de Madison, Dom Robert Morlino, fizeram um chamado à renovação da devida reverência diante do Sacramento.

Bispos nos EUA motivam maior devoção eucarística nos fiéis.jpg

Dom Conley publicou a Carta Pastoral “Love Made Visible” (Amor Feito Visível), a qual “motiva as pessoas de nossa Diocese a aprofundar sua relação com Jesus através da adoração de Cristo na Eucaristia”, segundo explicou o próprio prelado ao serviço informativo da Diocese de Lincoln. “Escrevi esta carta pastoral porque Deus tem me impressionado ultimamente sobre quão importantes são nossas vidas de oração, e especialmente a oração em presença de Cristo na Eucaristia”. Para o prelado, esta iniciativa poderia ser o início de uma transformação da Diocese.

A Catedral de Lincoln atualmente acolhe regularmente atividades de Adoração Eucarística, mas para fazer uma ênfase em sua importância, Dom Conley propôs empregar a Capela dos Bispos, onde repousam os restos dos prelados anteriores na Catedral, para convertê-la em uma Capela de Adoração Perpétua, missão para a qual seria consagrada no dia 18 de junho, Solenidade de Corpus Christi, segundo informou o Padre Daniel Rayer, Chanceler na Diocese. “O Bispo tem o desejo de promover mais a exposição e a adoração eucarística na Diocese”, explicou. “A Catedral é a igreja mãe da Diocese, e dedicar um espaço para a exposição e a adoração ali é um bom lugar para começar”.

Por sua vez, Dom Morlino, Bispo de Madison, pregou aos sacerdotes sobre a importância da Eucaristia na vida da Igreja, e a importância de “motivar uma maior reverência em tantas almas como seja possível em nossa Diocese tanto na recepção da Santa Comunhão como na Missa”, segundo explicou à ‘National Catholic Register’. Por este motivo pediu aos sacerdotes “que as pessoas sejam motivadas a receber a Comunhão na língua e de joelhos”.

“Quando se refere à recepção da Santa Comunhão, nunca deveria ser um ato casual”, comentou o prelado. “Nossa postura exterior e atitude deveriam sempre refletir o que realmente cremos, isto é, que cremos que estamos recebendo o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo”. O Bispo deixou aos seus sacerdotes em liberdade de determinar a forma de expôr e motivar aos seus fiéis nesta iniciativa, que continua sendo opcional de acordo com as normas expostas na Instrução Geral do Missal Romano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas