Gaudium news > Jornada Mariana no Rio convida fiéis a entender a importância de Maria Santíssima na fé cristã

Jornada Mariana no Rio convida fiéis a entender a importância de Maria Santíssima na fé cristã

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 08-05-2017, Gaudium Press) A Paróquia São Paulo Apóstolo, de Copacabana, no Rio de Janeiro, através do seu Ministério do Acolhimento, promoverá a partir desta segunda-feira, 8 de maio, a IV Jornada Mariana. Este ano, o evento tem como tema “No colo de Maria, eu encontrei a Paz”.

Jornada Mariana no Rio convida fiéis a entender a importância de Maria Santíssima na fé cristã.jpg

A abertura oficial do encontro ocorrerá por volta das 17h, com o bispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro e diretor do Instituto Superior de Ciências Religiosas, Dom Karl Josef Romer, que ministrará a palestra “Maria, Mãe da Igreja e Rainha da Família”.

“A Jornada Mariana é uma iniciativa do Ministério do Acolhimento da Paróquia São Paulo Apóstolo e nasceu da ideia de reunir a comunidade na semana em que a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora de Fátima para refletir de forma intensa a importância de Maria na fé cristã. Não perdemos de vista Cristo como centro de nossa fé, mas trataremos a espiritualidade da família a partir de Nossa Senhora e a importância da acolhida aos nossos irmãos, através do amor e da solidariedade”, comentou a ministra do acolhimento, Michelle Neves.

Além das palestras que serão realizadas por Irmã Maribel Perez, da Fraternidade Talítha Kum (Maria, Modelo de Amor e Solidariedade), e Flávia Muniz, coordenadora da Juventude Legionária do Senatus-RJ (Maria, a primeira discípula de Jesus), a IV Jornada Mariana traz uma programação com atividades diversas, entre elas, a oração do Terço conduzida pelo grupo do “Terço dos Homens e das Famílias” e a apresentação do coral da paróquia, além da celebração da Santa Missa em todos os dias do encontro.

O evento, que também fará alusão ao centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, terá em seu encerramento uma extensa peregrinação dos devotos marianos ao Santuário de Fátima, situado no Recreio dos Bandeirantes, no dia 13 de maio, às 9h. Para esta ocasião, estará presente o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, que presidirá uma Missa em Ação de Graças.

Vale ressaltar que os fiéis que estiverem neste dia devidamente preparados, receberão a Indulgência Plenária (Perdão Total dos Pecados Veniais e Graves) de Dom Orani, que conduzirá a celebração de acordo com as orientações da Santa Igreja e do decreto do Papa Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas