Gaudium news > Criança miraculada por intercessão de Francisco e Jacinta vai integrar cortejo na Missa do Papa

Criança miraculada por intercessão de Francisco e Jacinta vai integrar cortejo na Missa do Papa

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 08-05-2017, Gaudium Press) A página oficial da visita do Papa Francisco a Portugal anuncia que o agora jovem adolescente que quando criança foi miraculado pelos pastorinhos Francisco e Jacinta, videntes de Fátima, estará presente na Eucaristia deste próximo sábado, quando o Papa Francisco vai canonizar os dois mais jovens santos não mártires da Igreja.

Criança miraculada por intercessão de Francisco e Jacinta vai integrar cortejo na Missa do Papa.jpg

A família da então criança brasileira curada por intercessão dos pastorinhos também participará do cortejo de apresentação dos dons, na Missa presidida pelo Papa a 13 de maio.

“A criança miraculada e a família vão fazer uma declaração em Fátima sobre o milagre, estando disponíveis para falar com a Comunicação Social, assistindo, no dia 13, à canonização dos dois Pastorinhos”, é a informação oferecida pelo site oficial da visita do Papa a Fátima.

Ainda com informações do site “papa2017.fatima.pt” também deverá participar do cortejo do ofertório da Missa deste sábado a família de um vigilante do Santuário, que “tem a particularidade de ser argentino e de se chamar Jorge”, como o Papa Francisco.

Nova estola

Antes da Eucaristia, depois de se ter recolhido, em oração privada, junto dos túmulos de Francisco e Jacintao, o Pontífice paramenta-se na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Nesta ocasião, o Papa Francisco estará usando uma estola oferecida pelo Santuário:

“A estola, branca e bordada a ouro, tem motivos inspirados no manto de Nossa Senhora de Fátima, num desenho de autoria da arquiteta Joana Delgada, autora da custódia para a Bênção dos Doentes que vai ser igualmente utilizada pelo Papa”, informou ainda o site oficial da visita do Pontífice.

O sacerdote mais idoso

Padre Joaquim da Cunha, o sacerdote da Diocese do Porto que vai completar “105 anos em julho” e que é o sacerdote “mais idoso de Portugal”, vai esperar o Santo Padre na entrada da Basílica. O Papa Francisco faz questão de saudá-lo.

Outro Encontro

Antes, o programa do pontífice no dia 13 de maio prevê um encontro com o primeiro-ministro de Portugal, às 9h10, na Casa Nossa Senhora do Carmo, de onde sai, em seguida, para a Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A Santa Missa que Francisco presidirá será no recinto de oração do Santuário de Fátima, ela tem seu início marcado para as 10 horas e começa com o rito de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas