Gaudium news > Ordenados três novos diáconos na Diocese de Petrópolis (RJ)

Ordenados três novos diáconos na Diocese de Petrópolis (RJ)

Petrópolis – Rio de Janeiro (Terça-feira, 09-05-2017, Gaudium Press) A Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, celebrou a ordenação diaconal de três jovens do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.

Ordenados três novos diáconos na Diocese de Petrópolis (RJ).jpg

Os agora candidatos ao sacerdócio Carlos Magno Teodoro Ribeiro, Jovane da Rosa Carmo e Lucas Thadeu da Silva foram empossados durante celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão.

Em sua homilia, Dom Gregório destacou a missão do diácono, que é “servir a igreja e ao povo de Deus”. Em seguida, fez um apelo aos neo-diáconos: “após a ordenação sacerdotal, nunca percam este dom do diaconato, que é servir”.

A cerimônia teve lugar na Catedral São Pedro de Alcântara e contou com a presença de vários sacerdotes da Diocese de Petrópolis, assim como diáconos permanentes e demais religiosos, familiares, amigos e fiéis das paróquias nas quais os três religiosos estão realizando trabalhos pastorais.

“Queremos com grande alegria fazer das palavras de Maria “Fazei tudo que ele vos disser”, um itinerário para nossa vida, fazendo a vontade de Deus e a partir de hoje oferecer nosso sim a Deus e rendemos a ele nossa eterna gratidão”, declarou o diácono Jovane Carmos, em nome dele e de seus companheiros de diaconato.

Ao dirigir-se aos futuros presbíteros, Dom Gregório Paixão ressaltou a beleza de transmitir ao próximo àquilo que cada um experimenta, que é a beleza do amor sobrenatural.

“O diaconado não é apenas um serviço, é uma vocação servir pelo desejo de alegrar pelo desejo de salvar pelo desejo que outros experimentem aquilo que já experimentaram na própria vida. Isto somente é possível com uma profunda intimidade com Nosso Senhor. Ninguém é capaz de servir se não tiver uma vida da oração. Assim vocês realizaram coisas belas e proclamaram a palavra a todos”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas