Gaudium news > Arcebispo de Aparecida comenta o valor da Iniciação à Vida Cristã

Arcebispo de Aparecida comenta o valor da Iniciação à Vida Cristã

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 09-05-2017, Gaudium Press) Entrevistado pelo portal de notícias da Canção Nova, o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, comentou os principais temas abordados durante a 55ª Assembleia Geral da CNBB.

Arcebispo de Aparecida comenta o valor da Iniciação à Vida Cristã.jpg

O prelado que, aliás, foi o anfitrião do evento promovido pela Conferência na cidade paulista de Aparecida, destacou a necessidade de preparar melhor as crianças, jovens e adultos a fim de estimular um cristianismo de raiz:

“Primeiro é preciso que a pessoa tenha uma experiência, propondo um encantamento por Jesus Cristo, então só assim a Doutrina e o Catecismo terão valores. Se a gente não tem essa experiência viva com Jesus, o encantamento por Ele, vai ser muito difícil fazer as crianças, os jovens e os catequizandos a perseverarem na Igreja. Então é uma grande revolução na nossa Igreja, a Iniciação à Vida Cristã”, afirmou.

Em seguida, Dom Orlando explicou que a Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Amoris Laetitia”, estudada pelos bispos nos últimos dias, é um grande presente de Deus para a Igreja:

“Esta exortação busca soluções concretas e anima também a família como o futuro da própria humanidade. Tudo passa pela família, então tudo aquilo que fizermos pela família é claro, nós estamos ajudando o mundo a ser melhor e mais feliz, ajudando também o mundo a se transformar em família. Portanto, logo que toda esta temática estiver resolvida, vamos ver, conhecer e divulgar esses caminhos pastorais para a família”, declarou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas