Gaudium news > Recife pronto para celebrar o centenário das aparições em Fátima

Recife pronto para celebrar o centenário das aparições em Fátima

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 10-05-2017, Gaudium Press) O centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima ocorrerá no próximo sábado, 13 de maio. Igrejas no mundo inteiro estão se preparando para esta celebração tão significativa.

Recife pronto para celebrar o centenário das aparições em Fátima.jpg

No Brasil, o Núncio Apóstólico (representante diplomático do Santo Padre), Dom Giovanni D’Aniello celebrará a data na Arquidiocese de Olinda e Recife, onde permanecerá até o dia 14, participando de Missas, encontros com as comunidades e ministrando palestras.

“Em sintonia com este singular momento da Igreja no mundo inteiro, que é o Centenário das Aparições em Fátima, recebemos dom Giovanni D’Aniello em solo pernambucano com muita alegria para celebrar com ele no primeiro santuário do mundo construído em honra à Virgem de Fátima, que fica localizado no Centro do Recife”, afirmou Dom Fernando Saburido, Arcebispo local.

A agenda do Núncio está repleta de compromissos, dentre eles estão: uma visita à sede do Instituto Dom Helder Camara, um encontro com o clero arquidiocesano, e o encerramento da festa em honra a Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio. Na ocasião será realizada uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, seguida por uma Santa Missa Solene presidida pelo Núncio e concelebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; pelo reitor do Santuário, Padre Antônio Mota; pelo Vigário Episcopal do Vicariato Soledade, Padre Paulo Sérgio Vieira Leite, e demais sacerdotes diocesanos.

No dia 13 de maio, os Arautos do Evangelho abrirão as portas de sua sede, localizada na Estrada do Arraial, 191, no bairro Poço da Panela. Na ocasião será realizada uma reflexão e se recitará a oração do terço a partir das 15h30. Dom Antônio Tourinho Neto, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife, celebrará uma Santa Missa no local às 17h, seguida pela solene coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e a consagração de todos os presentes ao Imaculado Coração de Maria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas