Gaudium news > Brasília acolhe 2 mil pessoas durante primeira Jornada Vocacional Regional

Brasília acolhe 2 mil pessoas durante primeira Jornada Vocacional Regional

Brasília (Quinta-feira, 11-05-2017, Gaudium Press) A Capital Federal acolheu mais de 2 mil pessoas para um momento de louvor e fé. A primeira edição da Jornada Vocacional Regional, organizada pelo Regional Centro-Oeste da CNBB, ocorreu em alusão ao Ano Vocacional com o intuito de estimular as vocações através do exemplo de Maria Santíssima.

Brasília acolhe 2 mil pessoas durante primeira Jornada Vocacional Regional.jpg

Diversas atividades foram realizadas ao longo dos dias. Logo no início, houve a procissão de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano é celebrada em todo o Brasil em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Em seguida, o presidente do Regional Centro-Oeste, Dom Messias dos Reis Silveira, presidiu a missa de abertura na Catedral dedicada a Mãe Aparecida. “Que sentimento causa em cada um dos que aqui se encontram, quando a palavra vocação chega aos ouvidos?”, indagou os jovens, em sua homilia. Logo, respondeu que o significado da palavra deve causar inquietude e aquecer o coração de cada um, uma vez que Deus sempre nos chama para a vivência de uma vocação específica.

No Domingo de Jesus, Bom Pastor, a programação do evento teve início pela manhã, no Colégio Maristinha, da L2 Sul, com a missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha.

Na ocasião, Dom Sérgio agradeceu a Deus por todas as vocações da Igreja e rezou por aqueles que se dedicam a esse serviço específico. Por fim, deixou uma mensagem especial aos participantes da jornada.

“O Senhor é o pastor que nos guia. É ele quem nos conduz e por isso nós não estamos perdidos, sem rumo, e nossas vidas têm sua razão maior de ser; mesmo nas horas mais difíceis, nós olhamos com serenidade e esperança e caminhamos sabendo que nossa vocação está no coração daquele que é o Senhor do rebanho e da nossa Igreja”, afirmou o Cardeal.

Para o bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Pastoral Vocacional (PV) no Regional Centro-Oeste, Dom José Aparecido Gonçalves, o encontro atingiu todas as expectativas, mais precisamente com a participação das demais dioceses presentes em Goiás.

Já o coordenador regional da PV, padre Elias Aparecido, ressaltou “a capacidade de o regional parar um fim de semana para rezar pelas vocações, bem como para se fazer conhecer tantas realidades vocacionais”.

“Louvado seja Deus pela presença dos padres e bispos, pelo grande número de congregações e novas comunidades e dioceses participantes”, declarou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas