Gaudium news > Clero da Arquidiocese de Curitiba participa de formação permanente sobre Mariologia

Clero da Arquidiocese de Curitiba participa de formação permanente sobre Mariologia

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 11-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, promove até esta quinta-feira, 11 de maio, uma formação permanente direcionado ao clero arquidiocesano. A atividade é dedicada a reflexão da Mariologia, conjunto de estudos teológicos acerca da Mãe de Jesus Cristo na Igreja Católica.

Clero da Arquidiocese de Curitiba participa de formação sobre Mariologia.jpg

Em meio ao Ano Mariano, o evento que ocorre na Casa de Retiros do Mossunguê, situada na capital paranaense, traz a reflexão sobre a importância de Maria Santíssima na fé católica.

Segundo o Frei Clodovis Boff, que faz a assessoria da formação, a Virgem Maria é considerada um exemplo da fé pura, uma vez que ela acreditou fielmente em Cristo. “Maria é vital na vida de Cristo e na vida da Igreja. Se não conhecemos Maria, não conhecemos Jesus, não conhecemos a Igreja e nem a nossa fé”, disse o religioso.

Ainda conforme o Frei Clodovis, conhecer Nossa Senhora é conhecer o coração de Jesus. “Ela gerou Cristo, o criou, ensinou costumes, o acompanhou na caminhada da cruz e acreditou na ressurreição, mesmo quando os discípulos duvidaram. Conhecer Maria é ter acesso direto a Jesus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas