Gaudium news > Fiéis potiguares preparam-se para a Festa de Santa Rita de Cássia

Fiéis potiguares preparam-se para a Festa de Santa Rita de Cássia

Santa Cruz – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 11-05-2017, Gaudium Press) Os fiéis da comunidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, celebrarão a Festa de Santa Rita de Cássia entre os dias 13 a 22 de maio. Para este período, uma extensa programação foi preparada a fim de reunir os devotos para momentos diversos de reflexão e meditação da fé católica.

Fiéis potiguares preparam-se para a Festa de Santa Rita de Cássia.jpg

A abertura dos festejos, no dia 13, será às 18h, com procissão luminosa, finalizando com hasteamento das bandeiras, na Igreja Matriz, e a Santa Missa, presidida pelo Vigário Geral de Mossoró, Padre Flávio Augusto Forte.

Ao longo desses dias, a programação contará com caminhada penitencial, às 5h, recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 12h, missa e recitação do terço, às 18h, e novenário em honra a Padroeira, às 19h.

Às noites, após a novena, também serão desenvolvidas atividades sócio culturais, como quermesse, feira de artesanato e a apresentação do Auto de Santa Rita.

A festividade encerra-se em 22 de maio. Nesta data, pela manhã, 7h, haverá missa no Santuário. Às 9h, outra cerimônia, desta vez na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Às 10h, será feita uma nova missa no Santuário, celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 12h, acontece a missa da Coroa de Santa Rita, presidida pelo pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes.

Mais tarde, às 15h, ocorre a missa dos devotos, presidida por Dom Jaime, seguida de procissão pelas principais ruas da cidade potiguar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas