Gaudium news > Divulgado logotipo da JMJ-Panamá 2019

Divulgado logotipo da JMJ-Panamá 2019

Cidade do Panamá (Segunda-feira, 15-05-2017, Gaudium Press) A Jornada Mundial da Juventude 2019 a ser realizada no Panamá, de 22 a27 de janeiro de 2019 já tem seu logotipo oficial. A apresentação do logo da JMJ – Panamá 2019 foi realizada neste domingo, 14 de maio.

Divulgado logotipo da JMJ-Panamá 2019.jpg

Na imagem que passará a representar e difundir o evento, foram colocadas representações do istmo panamenho, o Canal do Panamá, a Cruz Peregrina e a imagem de Nossa Senhora com um coroa de cinco pontos, indicando os cinco continentes. As figuras foram distribuídas de modo a montagem sugerir o formato de um coração.

A criação do logotipo foi de uma jovem de 20 anos, que já participou de várias JMJ. A autora do novo símbolo da JMJ-2019, Ambar Calvo, estuda arquitetura.

Ambar explica o Canal que simboliza o caminho do peregrino que descobre em Maria o meio para se encontrar com Jesus; a silhueta do Istmo panamenho representa o local de acolhida; e os pontos na coroa de Maria os peregrinos de cada continente.

A escolha

O logo foi escolhido entre 103 propostas que foram avaliadas por um júri integrado por especialistas em desenho gráfico, marketing e outras profissões do ramo, que selecionaram as três melhores ideais. A escolha definitiva ficou a cargo do Comitê Executivo da JMJ, com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

O grande coração de um país pequeno

Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo de Cidade do Panamá, declarou-se emocionado com o talento da juventude panamenha, porque este desenho, segundo o prelado, “conseguiu captar a mensagem que desejamos enviar aos jovens do mundo, a pequenez do nosso país, mas a grandeza do nosso coração, aberto a todos sem exclusão”.

“Os jovens são a reserva moral e humana de nossas sociedades e da própria Igreja, eles são capazes de transformá-las por inteiro, positivamente, se formos capazes de ensinar-lhes a amar como Jesus fez conosco”, destacou ainda o Arcebispo panamenho, na apresentação do logotipo oficial. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas