Gaudium news > Município de Franca (SP) recebe 37º Encontro Estadual Missionário

Município de Franca (SP) recebe 37º Encontro Estadual Missionário

Franca – São Paulo (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) Entre os dias 26 e 28 de maio, a cidade paulista de Franca acolherá o 37º Encontro Estadual Missionário, inspirado no tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

O evento promovido pelo Conselho Missionário Regional foi idealizado inicialmente para o 4º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá em Recife, Pernambuco, no mês de setembro, segundo a coordenadora do Comire, Maria de Fátima da Silva.

Destinado aos agentes missionários das dioceses, o encontro também abrangerá aos coordenadores dos COMIDIS (Conselhos Missionários Diocesanos), grupos da IAM (Infância e adolescência Missionárias), grupos JM (Juventude Missionaria), COMISES (Conselhos de seminaristas), padres, religiosos, grupos de animação missionária, leigos missionários, entre outros participantes.

“Hoje a Igreja precisa voltar-se para esta realidade missionária. A Igreja atual precisa ir ao encontro das pessoas e fazer isso a partir da alegria do encontro com Jesus Cristo que transforma o seu coração, sair para alcançar todas as periferias geográficas e existenciais, como nos disse Papa Francisco”, disse Maria.

O tema do evento, aliás, foi extraído da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”. No documento de autoria do Papa Francisco, são abordados os desafios e necessidades atuais da evangelização.

Maria de Fátima ressaltou que a expectativa é de que as várias dioceses do Regional Sul 1 possam participar do Encontro Regional, enviando representantes comprometidos com a causa missionária em suas localidades.

“Esperamos que aproximadamente duzentas pessoas possam se fazer presentes para enriquecer-se com o estudo, a partilha, a troca de experiências e as celebrações. Que possam sentir-se motivadas para retornarem às suas dioceses como animadores missionários, com um renovado entusiasmo pela missão”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas