Gaudium news > No Canadá, Igreja celebra Semana Nacional pela Vida e a Família

No Canadá, Igreja celebra Semana Nacional pela Vida e a Família

Ottawa – Canadá (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) Desde o dia 14 até o dia 21 deste mês de maio, a Conferência Episcopal Canadense realiza a Semana Nacional pela Vida e a Família, tendo como tema “O amor cresce doando”.

No Canadá, Igreja celebra Semana Nacional pela Vida e a Família.jpgA iniciativa da Conferência Episcopal Canadense é realizada anualmente e tem a finalidade de levar os fiéis a “refletir sobre a importância da família e renovar o compromisso dos cristãos a defender a dignidade da vida humana em todas as fases de seu desenvolvimento, desde a concepção até a morte natural”, com explica em uma carta endereçada aos fiéis Dom Douglas Corby, presidente da Conferência Episcopal do Canada.

Pobreza material, emotiva, moral, espiritual

Dom Douglas afirma que “Nenhum de nós pode desconhecer ou estar imune à dor provocada pelos grandes desafios que as famílias atuais devem enfrentar”. E ele destaca em sua carta a pobreza como um grande desafio:

“toda forma de pobreza, seja ela material, emotiva, moral ou espiritual, tem origem em alguma privação no seio da família”.

E Dom Corby ainda reitera que aquilo que falta hoje é “o amor, o amor de Cristo que dá sem pensar no próprio interesse”, “um amor transformador” unido à justiça e à misericórdia.

Daí, diz o Presidente do Episcopado Canadense, surge o chamado a tutelar a vida em todo e qualquer contexto, “especialmente na família”, olhando também para o exemplo de Maria, chamada a “conter a plenitude do amor de Deus”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas