Gaudium news > Jornada católica no Piauí atrai público universitário para compromisso com a fé

Jornada católica no Piauí atrai público universitário para compromisso com a fé

Teresina – Piauí (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina, no Piauí, promove em 27 de maio próximo a terceira edição da Jornada Universitária Católica. Organizada pela Pastoral Universitária, o evento inspirado no tema “A identidade católica no meio universitário” ocorrerá na Faculdade Santo Agostinho e pretende fortalecer a fé cristã no âmbito universitário.

Jornada católica no Piauí atrai público universitário para compromisso com a fé.jpg

Com a missão de estimular e acompanhar estudantes e profissionais para que estes tornem-se, profeticamente, profissionais competentes nas suas áreas de conhecimento, a Pastoral Universitária Católica também deseja que eles sejam promotores de um mundo mais justo e solidário, segundo os valores do Evangelho e os ideais do Reino de Deus. Essa motivação, aliás, é confirmada nas palavras do coordenador da Pastoral Universitária, professor Kleiton Fernandes Oliveira.

“A Pastoral Universitária tem como objetivo auxiliar a comunidade universitária a articular de maneira adequada sua vida acadêmica, pessoal e social com a fé. Para isso anima, dinamiza e desperta a vivência da fé e a convivência fraterna entre os membros da comunidade. E tudo isso se desenvolve num profundo diálogo a partir do patrimônio do magistério da Igreja. Aos católicos sua missão é indicar o caminho proposto pelo Evangelho por meio de reflexão, orações e liturgias, de modo que assimilem na vida o amor, a solidariedade, justiça, ética e assim possam contribuir para o desenvolvimento humano”, reforçou Kleiton.

A programação será realizada nos períodos matutinos e noturnos, iniciando com a acolhida a partir das 8h, acompanhada de momentos de oração, palestras conduzidas por sacerdotes arquidiocesanos, além de testemunhos de leigos e oficinas a partir de temáticas como “Teologia e fé: Ciência e experiência cristã” e “Experiência bíblica e vida”.

O encerramento do encontro acontece às 18h com Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O seminarista Isaías Pereira, que integra a coordenação da pastoral, explicou que o evento não deseja atingir somente o público universitário como também aqueles profissionais que vivenciam a rotina do meio acadêmico como o corpo docente.

“Existe uma abertura para que toda a comunidade possa participar do evento que tem um foco voltado para a dimensão espiritual e formativa. Aquele que não é universitário e deseja vivenciar essa experiência, também pode participar. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Centro Pastoral Paulo VI, na sala da Comissão de Pastoral, além de paróquias da Arquidiocese. O interessado pode fazer a inscrição no dia da jornada e tudo de forma gratuita, sem nenhum custo para o participante”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas